quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

fogão de lata de refrigerante


Nunca Mais Vai Jogar As Latinhas De Refrigerante Fora! Que Coisa Incrível!

É muito fácil de fazer um pequeno “fogão” para um caso de emergência ou necessidade. Serve para manter a comida quente num buffet (colocar por baixo do tabuleiro da comida) , no campo para aquecer uma sopa ou para iluminar um quarto quando falta energia elétrica. Este tutorial vai ensinar-lhe como fazer um pequeno fogão a álcool com uma lata de alumínio em poucos minutos.
latinhas-refri
Em primeiro lugar os avisos. Existe alguns riscos nesta invenção a utilização do álcool e fogo na operação. Por esta razão, pedimos-lhe que tenha especial cuidado ao manusear e utilizar os produtos. Embora pequeno e aparentemente inofensivo, não é um brinquedo, por isso trate como tal.
O que nós vamos ensinar pode ser bastante útil, especialmente nas situações de emergência quando você precisa de uma pequena boca de fogão ou uma lâmpada e não tem a mão.
Em suma, é um truque fantástico de sobrevivência.
Os materiais que você vai precisar são:
fogo1
  • Duas latas de refrigerante
  • Álcool
  • Um estilete
  • Uma lixa
  • Um prego
  • Fibra de vidro, gase de algodão…
Passo 1:
Meça dois centímetros do fundo das latas e trace uma linha com um marcador por todo seu contorno. Marque também outros pontos ao redor da parte de baixo de uma das latas com o máximo de simetria.
fogo2
Passo 2:
Corte na altura da linha que você fez com o marcador e fure com o prego os pontos que foram feitos ao redor do fundo da lata. Veja abaixo:
fogo3
Passo 3:
Use a fibra de vidro e una as duas partes das latas. Na lata que você não perfurou coloque também fibra de vidro, lama e gase. Tape com a parte da lata que tem os pequenos furos e coloque álcool pelos buraquinhos para que umedeça os materiais que estão dentro dessa pequena estufa. Esquente por baixo dessa estufa para que o álcool evapore e depois prenda a parte de cima.
fogo4
Como pode ver, é muito fácil de fazer um pequeno fogão para aquecer alimentos ou como uma fonte de calor para uma situação de emergência e extrema necessidade.
fogo5

Nenhum comentário:

Postar um comentário